segunda-feira, 17 de junho de 2013

tIRO - por Vinícius Linné

Botou o peito na rua a pichar muros, atirar pedras e desviar de bombas. Expulsou o coração aos protestos, aos gritos, às placas grandes que poetizavam sobre a política.

Fez o peito beber do vinagre que carregava nos bolsos. Espirrou pimenta nos seus olhos e lhe ensinou uma canção de guerra. Bateu-lhe com um cassetete até saltarem-lhe os miolos. Depois o beijou. Mentira.

Fez o peito cheirar armas e bramir flores, disparando ora pétalas, ora balas de borracha, ora obscenidades de quartel, ora quintanares...

Derrubou o peito no chão e o pisoteou até não mais poder. Depois, esperou que alguém o levasse para uma ambulância. Mentira. Colocou o peito em um camburão e o mandou prestar esclarecimentos. Ligou para o pai e a mãe do peito e deu-lhes a absolvição. Mentira.

Não havia respeito? Fez o peito chorar e pedir que fossem para suas casas, que estabelecessem a ordem, que abandonassem a rua e não gritassem nunca mais. Estava farto. Vestiu o peito de farda, beijou-lhe a mulher no portão e disse-lhe que voltava, que se ninguém o matasse, voltava.

Ouviu do peito a ordem de atirar. 

E atirou.

Atirou-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

o Febre CRÔNICA agradece sua leitura e comentário.